sexta-feira, dezembro 01, 2006

Sim, eu sei que filme é esse.

"Vocês não vão gostar de mim. Vocês não vão gostar de mim agora, e gostarão menos de mim quando eu terminar."

Esta frase, era pra ser minha. Mas a preguiça, ou um destes infortúnios do acaso a que chamamos de vida, fez com que alguém pensasse antes. Tudo se resume a isso, no fim das contas. Naquilo que você pensa e executa antes dos outros. Mas enfim, a frase não é minha, mas tomem como se fossem. Alguns de vocês me conhecem, sabem meu nome, se familiarizam com minha face. Alguns de vocês até cometem o erro de não seguir à risca a frase aí de cima. Esqueçam. Revelem-me, se assim quiserem. Como uma AntiFluo, não me importa esconder minha identidade. Não me importa a opinião de vocês. Admito que o romance do anonimato é tentador, mas esta fase já passou. Deixe que as tentações venham, que me absorvam e voltem para onde vieram. Somos todos escravos das pequenas tentações, dos pequenos prazeres, das luxúrias ilusórias de uma ilha ligada ao continente."Faketown". Não existe expressão mais adequada para um local onde habitam seres que, de tão corrompidos, não conseguem ser catalogados em nenhuma infâmia, nenhuma injúria ou difamação. "fakepeople", pensando na próxima panelinha. Não vou ficar aqui perdendo meu tempo citando nomes, bandas, pessoas. É pra todos vocês. Todos vocês.

Eu sou Velvet*, habitante de Faketown, e eu não quero que vocês gostem de mim.

3 comentários:

Duda Bandit disse...

você eu não sei, mas gostei do seu texto... sugiro não deixar claro que não quer que gostem de você, tem gente que faz questão de contrariar, as "pessoinhas"... no mais é isso, ver a tormenta, esperando que ela talvez se torne boa esperança ao passar por ela, como fez aquele navegador português...

Anônimo disse...

de qualquer forma gostei de sua vista, quanto a dizer que não gosta de Faketown...acho pouco original, o próprio Carlinhos de Oliveira falou brilhantemente sobre este ódio, para depois se redimir a vida inteira...e vir morrer por aqui... mas você o faz de maneira contundente...
será que por sermos ilha temos esta vocação de porto? que tal sair daqui?

DonaCarolina disse...

porra! não tô lembrando de onde saiu essa frase... e me lembro exatamente dela!