quarta-feira, agosto 18, 2010

pré-lúdico

Existe nesse momento, em algum ponto do multiverso, alguém pensando em você. Alguém que nasceu e cresceu. Teve experiências, desilusões, sonhos, expectativas, frustrações. Experimentou a dor e a felicidade. Alguém que é, em quase todos os aspectos, bastante parecido com você.

Essa pessoa não tem conhecimento da sua existência. Pensa que está apenas imaginando alguém. Esse pensamento a conforta, porque a faz menos solitária. Entenda, ela é apenas uma criança que acabou de sentir a dor da perda, ainda não compreende os designios do mundo. Se sente traída pelas pessoas em quem confiava, pois elas mentiram na intenção de preservar os sentimentos dessa criança. É um duro golpe para ela, ter de lidar com a perda e com a traição tão cedo na vida, e esse acontecimento vai definir a maneira como ela lida com o mundo nos anos futuros.

Mas a despeito de todo o sofrimento que começa a brotar, ela pensa em você. Sente e deseja estar com você, como sente e deseja estar com os aspectos mais belos dela mesma. Em você ela projeta os sentimentos mais nobres, mais amorosos. Ela viverá muitos e muitos anos ainda, embora em determinado momento essa idéia fique trancada em um cofre num sótão de sua mente, como a memória tênue de um algo meio esquecido. Por agora, tudo que ela queria era ter você, e um sorriso brota entre as lágrimas da criança. Uma mistura de felicidade e ironia, feito a lembrança de um sonho bom que não deveria acabar quando despertamos nas horas preguiçosas das manhãs de sábado.

Você ainda não existe, mas em breve chegará. Vai nascer e crescer e ter sonhos e desilusões e expectativas e frustrações como a criança que te sonha, e vai pensar que talvez em algum lugar exista alguém, da mesma maneira que ela faz agora. Você vai viver e encontrar alguém que será de muitas maneiras parte dessa história, alguém que também não existe nesse momento, mas que canta e desenha em algum plano irreal, esperando o dia em que todos os personagens que valem a pena se encontrarão e se amarão para sempre, e nunca, nunca mais esquecerão um do outro. Por agora, nenhum dos fantásticos personagens deste conto tem consciência disso. São apenas idéias dentro das idéias um do outro.


E talvez isso seja amor.